Tratamento
Água Saudável
     Água saudável é sinônimo de saúde e vida!
     É considerada saudável por ser isenta de microorganismos,bactérias, materiais orgânicos e outros contaminantes que causam vários tipos de doenças, reduzem a eficiência da desinfecção e aceleram a deterioração da água, causando cores e odores desagradáveis. Água saudável é obtida através do tratamento químico da água que consiste nos processos de Oxidação e Desinfecção.
     Oxidação
     O processo de oxidação consiste em “queimar” ou destruir quimicamente contaminantes orgânicos e inorgânicos mortos durante o processo de desinfecção, assim como as cloraminas que causam irritação aos olhos e cheiro forte de cloro na água. Cloraminas ou “cloro combinado” são formados através da combinação do cloro livre com compostos amoniacais expelidos pelos banhistas ou trazidos pelo meio ambiente. A oxidação deve ser realizada regularmente com o SOS SHOCK O² MULTCLOR, pois promove eficiência máxima e economia do agente desinfetante além de restaurar o brilho cristalino original da água. O SOS SHOCK O² MULTCLOR é um poderoso oxidante para piscinas, extremamente eficiente em uso semanal.
     Utiliza tecnologia exclusiva Poder Shock O² do oxigênio ativo, proporcionando água pura, saudável e cristalina. Sua formulação completa, combina perfeitamente praticidade com alta qualidade, através das funções: de oxidação de choque, desinfecção, algistático, clarificante e auxiliar de filtração.
     Oxidação com SOS SHOCK O² MULTCLOR
     Utilizar a FITA TESTE “3 EM 1” MULTCLOR para analisar e se necessário ajustar a Alcalinidade Total e o pH para as faixas recomendadas. O produto SOS SHOCK O² MULTCLOR deverá ser utilizado semanalmente, no início ou reinício do tratamento, antes mesmo da utilização de um dos cloros orgânicos oxigenados MULTCLOR. Adicionar de 10 a 15 g/m³ (10 a 15 gramas por 1.000 litros de água, dependendo da necessidade). Dissolver previamente o produto em recipiente plástico com água da própria piscina e aplicar uniformemente sobre toda a superfície da piscina. Filtrar de 6 a 12 horas (ou de acordo com as instruções do fabricante).O uso da piscina será permitido após 30 minutos da aplicação do produto.
     Desinfecção
     O processo químico de desinfecção ou purificação da água da piscina, consiste na aplicação de cloro para o combate e eliminação das bactérias, microorganismos e demais contaminantes que poluem e degradam a água. Com alto poder bactericida e sanitizante, o cloro é o produto mais eficiente e versátil utilizado em desinfecção de piscinas porque garante água saudável e sem riscos para os banhistas durante todo o tempo através do residual de cloro livre.Cloro livre é a medida da eficácia sanitizante do cloro disponível que permanece ativo na água. A faixa ideal de cloro livre a ser mantida na água da piscina é de 1 a 3 ppm. Os cloros orgânicos oxigenado MULTCLOR são os principais agentes desinfetantes do tratamento de piscinas. Extremamente eficientes,são compostos de cloro orgânico estabilizado oxigenado que purifi cam a água da piscina, tornando-a cristalina e protegida contra bactérias e outros contaminantes por muito mais tempo.O cloro orgânico oxigenado MULTCLOR utiliza tecnologia exclusiva do Poder Shock O² do oxigênio que garante experiência incomparável de proteção e limpeza através de suas múltiplas ações: Desinfetante, Oxidante, Algistático e Clarificante.
     Desinfecção com cloro orgânico estabilizado oxigenado
     O CLORO ORGÂNICO ESTABILIZADO OXIGENADO é patenteado com formulação exclusiva da MULTCLOR. Reúne a eficiência desinfetante do cloro orgânico estabilizado com o poder oxidante do oxigênio ativo em um único produto com vantagens significativas.
• Garante efi cácia máxima para o desinfetante
• Combate cloraminas e odores irritantes, pois potencializa a
efi cácia oxidante
• Não altera o pH e a Alcalinidade Total da água
• Seguro para todos os tipos de piscinas
• Fácil manuseio e aplicação
     Com a adição de oxigênio ativo, o poder oxidante e desinfetante do cloro é potencializado consideravelmente. O poder de oxidação do oxigênio é cerca de quarenta vezes mais forte e mais rápido que o ácido hipocloroso (verdadeiro agente desinfetante do cloro). A proporção de oxigênio ativo agregada ao cloro determinará o coeficiente de eficiência e potência do novo composto oxigenado.
     O cloro orgânico oxigenado MULTCLOR está disponível em três versões:
  • CLORO ORGÂNICO OXIGENADO SUPREME MULTCLOR
  • CLORO ORGÂNICO OXIGENADO ACTION MULTCLOR
  • CLORO ORGÂNICO OXIGENADO TABLETES MULTCLOR
     Qualquer que seja a versão de purificador utilizado e o sistema de cloração adotado, a análise de residual de cloro livre deve ser feita diariamente com a FITA TESTE “3 EM 1” MULTCLOR.
     Sempre que os resultados revelarem residuais de cloro livre fora da faixa ideal de 1 a 3 ppm, ajustes devem ser feitos na dosagem ou nos dosadores flutuantes, para que a faixa ideal seja atingida. Abaixo segue tabela de parâmetros e dosagens para o cloro orgânico oxigenado MULTCLOR.
 
Multclor © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por